sábado, 8 de maio de 2010

Uma casa no campo


Quero uma casa no campo.
Num sitio, de preferência na chapada. Por onde passe um rio e tenha uma cachoeira pertinho.
Quero uma casa azul.
Com um jardim onde eu possa plantar flores nativas e não nativas.
As mais belas flores.
Quero ouvir o som dos passarinhos, vê-los se alimentar das flores, e as flores da terra, e a terra do céu, e o céu do ar, e me alimentar do ar também.
Senti-lo entrar pelas narinas, percorrer minha garganta, senti-lo entrar nos pulmões. Nossa... ô sensação boa! Depois sentir percorrer todo o ar pelo meu corpo... por dentro e por fora... Sentir um ar puro!
Quero ouvir também outros passarinhos. Aqueles que tem o que dizer e que qualquer coisa que diga me interesse por que eles TEM o que dizer, e quando não tem... ainda assim tem.
Passarinhos esses que escuto muito pouco aqui.
Não que sejam poucos, mas por que estão tontos com tanto barulho... e... nossa...quanto barulho.

Quero poder comer a folha e o fruto que plantei e o bicho também (é... não sou vegetariana nem nada do tipo.. huhu), nossa... um pão com ovo de galinha caipira... ummmm.. huhu

Quero poder sentir o tempo passar no tempo certo.
Uma vez li uma descrição que uma amiga minha fez de mim no orkut.

" o mundo dela roda devagar... para que ela perceba cada detalhe, sem pressa..."

Pela primeira vez não sou a lerda, a lenta...
Pela primeira vez alguém percebeu que meu tempo só é... calmo, diferente... detalhista (detalhes que não são os mesmos para todos). Gosto de sentir o tempo de cada coisa.
Por que aprendemos com elas...
Com as cores, com o tom, o cheiro, o jeito, o olhar, a voz, o andar, o foco e o fundo.
Tudo ao nosso redor nos influencia, direta ou indiretamente. Gosto de perceber todas elas.
De aprender com a dor*... aquela que nos faz refletir, a dor ruim...

Quero poder ter minha filha e cria-la com as regras da natureza.
É, a natureza também tem regras.
Muitos acham que as regras estragam tudo, pelo contrario, elas põem ordem no mundo. O problema é que o bicho homem quis criar mais, e gostou da palavra CRIAR... e gostou da sensação de CRIAR... e criou tantas regras que ao invés de ordem, virou desordem... o ser humano CRIOU a própria PRISÃO.

Pois então... quero a calma da natureza... quero sentir cada deus, talvez assim eu possa entendê-los e eles a mim... assim talvez eles me escutem, porque aqui, na selva de pedras e barulhos eles talvez não nos escutem direito... há tanto barulho...


"Quero acordar com os passarinhos, cantar uma canção com o Sabiá!"
Xangai

3 comentários:

  1. O Sopro - Alexandre Fontanelli

    Queria ser como aquelas nuvens que fazem desenhos no ceu
    Me transformar no que as necessidades atmosféricas queiram

    E poder passar por cima de todos os tipos de tempestades
    Quem sabe eu até poderia te ver daqui...

    O homem de hoje congelado pensa em seus pedidos perdidos
    Sua cabeça roda mais que 10 mil rodas gigantes

    E ele permanece sentado no seu sofa com sua amiga caixa cintilante
    De onde os vizinhos parecem não poder lhe ver...

    As vezes sinto que as coisa rodam mais lento que meus pensamentos
    E eu tento voar mais lento...
    eu tento voar

    Sentir a plenitude da dor como sopros ao vento
    Desmaterializar-me como sopros ao vento...

    Queria poder não ter corpo
    Para não me prender a tão pouco
    Queria poder não ter corpo
    Para não me deixar por tão pouco...

    Queria poder ver pássaros...

    ResponderExcluir
  2. Amor...foi a coisa mais perfeita que já li na vida...
    tenha certeza..

    eu vejo passarinhos...eu os escuto...eu os vivo.

    Só Teu

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca me descrevi tão bem como nesse texto.
    E você é um passarinho, um dos poucos que eu escuto e alguns dos outros conheci através de você.

    Meu passarinho!

    ResponderExcluir